Até pouco tempo atrás, o frango temperado com 11 ervas e especiarias misteriosas era vendido nas lojas como Receita Original. Veja como eram feitos 99% dos pedidos nas lojas:

- Oi. Eu quero um balde com pedaços de frango.

- Receita Crocante ou Receita Original?

- Crocante!

Perto da crocância da palavra “crocante”, “original” parecia muito sem graça. As vendas não eram nada boas e as fritadeiras exclusivas para o frango da Receita Original ficavam ociosas. Ou seja: tínhamos um delicioso problema nas mãos. Foi quando a The Heart percebeu que algo secreto é bem mais atraente que alguma coisa original.

“Segredo é algo que se diz a outra pessoa, em caráter de sigilo, e que não deve ser alardeado para terceiros. A não ser que te ofereçam um balde de KFC."

A ação continuou no Facebook: quem contasse o seu segredo inbox ganhava vouchers para experimentar a Receita Secreta. Foram mais de 800 vouchers distribuídos.

Linha de embalagens criada especialmente para os produtos.

"AMIGO, VOCÊ ESTÁ FRITO."

A campanha foi um sucesso. Ganhou até a segunda edição (e depois a terceira!), que chamamos de “Segredo de Amigo”. Foi assim: parceiros que andavam pelo shopping não pensaram duas vezes antes de entregarem um segredo do amigo em troca de um balde do frango com a Receita Secreta. Todo mundo queria o melhor frango do mundo! Então, levamos a ação também para o Facebook, onde os fãs do KFC revelaram inbox os segredos de seus amigos em troca de um cupom com desconto para usar nas lojas.

25% de acréscimo

nas vendas da Receita Secreta

Mudar o nome do frango foi um golaço. A fritadeira voltou a ter trabalho.
O crescimento das vendas variou de 25% a 40% por loja. PELA PRIMEIRA VEZ na história da marca,

o balde vermelho e branco virou preto. A plataforma criada pela The Heart foi reconhecida e adotada pelo KFC no mundo todo. Sério, tem como não amar o que a gente faz?